A Disney está se preparando para lançar transmissões de esportes ao vivo no streaming. Durante teleconferência de resultados na última terça-feira (7), o CEO da companhia, Bob Iger, anunciou que a Disney+ adicionará uma aba da ESPN até o final do ano.
“Até o final deste ano, adicionaremos um bloco ESPN ao Disney+, dando a todos os assinantes dos EUA acesso a jogos ao vivo selecionados e programação de estúdio dentro do aplicativo Disney+.
Vemos isso como um primeiro passo para levar a ESPN aos telespectadores do Disney+, à medida que preparamos o lançamento de nosso serviço de streaming ESPN autônomo aprimorado no outono de 2025.”
Segundo o executivo, nem todos a programação da ESPN estará disponível na Disney+, como reportou a Fortune. Essa é mais uma das medidas para atrair novos assinantes.
Lembrando que no início desse ano, a empresa adicionou parte da programação do Hulu no seu catálogo, uma decisão acertada, afinal o streaming registrou o primeiro trimestre lucrativo desde seu lançamento.
Neste período a empresa obteve um lucro operacional de US$ 47 milhões. Eles também alcançaram um aumento de mais de 6 milhões de usuários, totalizando 117,6 milhões em todo o mundo.
Enquanto a segmento de entretenimento foi bem, a ESPN+, serviço de esportes da Disney, registrou uma perda de 2% dos assinantes. Portanto, é provável que a companhia queira reverter essa perda adicionando parte dos conteúdos da ESPN na Disney.
Essa é uma oferta interessante, afinal juntaria esportes e entretenimento em um único serviço e, se não houver alteração de preço, será uma opção interessante para atrair mais usuários.
Nos Estados Unidos, a Disney está negociando com outros streamings como Fox Sports e Warner Bros. e Discovery para lançar um novo serviço para transmissão de jogos esportivos como NFL, MLB, NBA e NHL.
Vale lembrar que no Brasil os conteúdos de esportes da ESPN estão presentes na Star+, que será integrado a Disney+ em breve.
FIQUE POR DENTRO!