Disney+ e Star+: já sabemos quando será a fusão dos 2 streamings

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo

Em alguns países, o catálogo do Disney+ inclui os conteúdos do Star em uma das abas do menu principal. No Brasil, contudo, os filmes e séries foram divididos em dois streamings diferentes, o Disney+ e o Star+. Mas isso está com os dias contados.

A Disney anunciou que todos os filmes, séries, documentários e outros programas passarão a integrar o acervo do Disney+ a partir de junho, embora ainda sem data definida.

Assinantes aguardam informações sobre possíveis novos preços

Disney+ Star+
Em alguns países, como Portugal, o Disney+ já contava com uma aba dedicada aos conteúdos do Star (Iamgem: Disney+ / Reprodução de tela)

Os planos sobre a fusão de serviços nos Estados Unidos (e, ao que tudo indica, no Brasil também) foram revelados pelo CTO da Disney Entertainment e ESPN, Aaron LaBerge, em entrevista à Variety. A declaração foi feita durante a mesma conversa em que a Disney anunciou a integração dos conteúdos também do Hulu.

Presente apenas nos Estados Unidos (motivo pelo qual, a integração, neste caso, será apenas por lá), o Hulu também pertence à Disney. De acordo com LaBerge, a união entre as duas plataformas é a evolução mais significativa técnica e operacional pela qual o Disney+ passou desde o seu lançamento em 2019.

Segundo o executivo, o trabalho desenvolvido nesta integração será usado para outros projetos, como a unificação do Disney+ e Star+ na América Latina em junho. Ainda não foram divulgadas informações sobre uma data oficial para a união dos dois streamings ou sobre quaisquer alterações nos preços dos planos do Disney+ após este processo.

FIQUE POR DENTRO!

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Sabryna trabalha com comunicação há mais de dez anos e especializou-se a produzir conteúdos e tutoriais sobre aplicações e tecnologia. Consumidora ávida de streamings e redes sociais, adora descobrir as novidades deste mundo.
recomenda: