A Apple deve fazer mudanças significativas em seu portfólio de dispositivos na próxima semana, durante o evento "It's Glowtime", marcado para o dia 9 de setembro. Entre as atualizações mais esperadas está o lançamento da linha iPhone 16, que deve trazer novos recursos de IA integrados, além de substituir vários modelos antigos de dispositivos da marca.
A expectativa é que a Apple descontinue os iPhones 15 Pro e 15 Pro Max, lançados no ano passado, seguindo a tradição de retirar de circulação os modelos Pro mais antigos quando novas versões chegam ao mercado. A linha base do iPhone 15, no entanto, ainda deve continuar disponível. Além disso, o iPhone 14 Plus e o iPhone 13 também podem ser descontinuados, deixando o iPhone 14 como a opção mais acessível da marca.
Outro dispositivo que pode dar adeus é o iPad Mini de sexta geração, que pode ser substituído pelo novo iPad Mini de sétima geração ou até mesmo pelo iPad de 11ª geração. Especula-se que a Apple também esteja preparando novos modelos de Apple Watch, incluindo o Apple Watch Series 10 e o Apple Watch Ultra 3, o que pode levar à descontinuação das versões Series 9 e Ultra 2.
Os AirPods também estão na lista de possíveis atualizações, com a expectativa de que os AirPods 2 e 3 sejam substituídos por novas versões do AirPods 4, que deve trazer boas melhorias como no cancelamento ativo de ruído (ANC).
Com essas atualizações, a Apple não apenas renovará seu catálogo de produtos, mas também impulsionará a adoção de seus novos produtos.
Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia, siga a gente no Bluesky, Threads, Instagram e Facebook.
VEJA TAMBÉM!