Após anos de atraso, o Cybertruck enfim foi lançado em dezembro de 2023, e os proprietários da picape elétrica da Tesla estão reclamando de diversos problemas de funcionamento.
Como reportou o New York Post, os clientes relatam problemas de frenagem dos veículos, manchas na ferrugem e falhas no sistema de piloto automático.
No fórum online Cybertruck Owners Club, os donos dos veículos iniciaram um tópico chamado “Problemas, reparos, garantia e recalls”. Nessa página, um dos clientes reclama de problemas reclama que o carro “morreu” após percorrer 1,6 km no mesmo dia que ele foi entregue.
“Descendo a estrada, comecei a receber erro de direção, tela vermelha piscando, parei na beira da rodovia agora o carro está morto e estou esperando por um caminhão de reboque.”
- “cybestank”, no Cybertruck Owners Club.
O cliente ainda acrescentou dizendo que entrou em contato com a revendedora, mas “não puderam fazer nada” por ele. Ele menciona que tentou reiniciar o veículo, mas a tela continuou com o bug e apitando. Esse proprietário atribuiu essas falhas à “pressa” da Tesla em lançar o Cybertruck.
Na semana passada, outro cliente reclamou dos freios do veículo elétrico semanas após recebê-lo. Conforme reportou o Daily Mail, o motorista tentou desacelerar o Cybertruck pressionando os freios, mas eles não funcionaram, então a picape colidiu com um poste. Como se não bastasse a falha de frenagem, após o choque, o carro também não acionou os airbags.
“Pessoal, tive meu carro por menos de 350 milhas. Aconteceu algo que não consigo explicar... Eu estava dirigindo normalmente e ao entrar em uma curva soltei o acelerador mas a velocidade não diminuía... então apertei o freio... mas ele não engatou.. .. até que fosse tarde demais e eu batesse em um poste de sinalização, os airbags também não dispararam.”
- “Edjcyberbeast”, no Cybertruck Owners Club.
Também há queixas sobre o sistema de segurança e direção automática da Tesla. O usuário “FutureTruck” compartilhou uma foto de quando sua picape exibiu uma tela vermelha que apresentava a mensagem: “Encoste com segurança. Problema crítico de direção detectado.”
Outro proprietário menciona que o recurso de piloto automático funcionou de forma inadequada quando um caminhão se aproximou de sua pista em uma rodovia:
“Meu Cybertruck de repente freou bruscamente quando nós dois tínhamos um espaço livre o suficiente entre nós. Felizmente não há nenhum veículo atrás, pois teria sido uma colisão definitiva.”
- “CyberTruckeeTheOne”, no Cybertruck Owners Club.
O New York Post entrou em contato com a Tesla para obter um posicionamento sobre essas falhas do Cybertruck, mas não obteve resposta.
FIQUE POR DENTRO!