Deu ruim! One UI 6.1 está drenando a bateria de celulares

 William Schendes
William Schendes

A One UI 6.1, a versão mais recente da interface de usuário da Samsung, foi lançada para a S23, Galaxy Z Fold 5, Galaxy Z Flip 5 em 28 de março, após estrear na família S24. Com a atualização, alguns usuários notaram uma redução da bateria em seus smartphones.

Conforme reportou o SamMobile, um mês após a atualização, os proprietários dos smartphones mencionados acima continuam enfrentando problemas em relação ao consumo de bateria em fóruns da internet.

Um dos usuários cita que a duração de bateria de seu S23 reduziu cerca de 2 horas com a tela ligada após instalar a One UI 6.1.

“Atualizei meu S23 de OneUI 6.0 para 6.1 durante a atualização de março. Desde então, percebi que a bateria do meu telefone piorou (não é terrível), mas não é a mesma de antes da atualização. Passou de cerca de 6 horas de SOT para agora cerca de 4 horas de SOT em média, às vezes menos. Na verdade, não notei nenhuma lentidão ou grande aquecimento. Apenas duração da bateria.”

- Usuário do Reddit.

Deu ruim! One UI 6.1 está drenando a bateria de celulares

Dos aparelhos lançados em 2023, o S23 Ultra parece ser o único que não está sendo impactado com o problema de drenagem de bateria. Em relação aos smartphones intermediários também não há muitos relatos de consumo de maior consumo de bateria.

Por outro lado, um usuário disse que a bateria do seu S22+ melhorou após instalar a atualização. "A duração da bateria melhorou drasticamente e não tenho mais problemas de atraso ou congelamento", escreveu.

A Samsung ainda não reconheceu oficialmente o problema e não se pronunciou sobre o caso.

Esse é mais um dos problemas que surgiram com a One UI 6.1. Como reportamos anteriormente, alguns proprietários do S23 se queixaram que a tela não estava funcionando corretamente após instalarem a atualização.

FIQUE POR DENTRO!

 William Schendes
William Schendes
Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Escreve sobre tecnologia, games e ciência desde 2022. Tem experiência com hard news, mas também produziu artigos, reportagens, reviews e tutoriais.
recomenda: