A Tesla está silenciosamente desenvolvendo uma novidade para o mundo dos automóveis: uma assistente de voz própria. A notícia surgiu por meio do hacker @grenntheonly, que vasculha os códigos da Tesla em busca de novidades.
Segundo suas descobertas, na próxima atualização 2024.14.3, tudo indica que a assistente de voz da Tesla está prestes a se tornar realidade.
Embora os detalhes sobre as funcionalidades não tenham sido divulgados, já se sabe que a assistente poderá ser ativada por uma palavra-chave, semelhante aos comandos de voz da Assistente Alexa, da Amazon, ou do Google. Isso significa que os veículos da Tesla estarão sempre prontos para ouvir seus motoristas, aguardando o comando de ativação.
Além disso, o hacker revelou que a voz por trás da assistente será a "Jenny Neutral" da Microsoft (embora a Tesla possa atribuir um novo nome à sua assistente).
Embora os carros da empresa de Elon Musk já tenham alguns comandos por voz, como travar portas e controlar a climatização, espera-se que a nova assistente aumente significativamente as capacidades de interação com o usuário.
Quando chegará?
Ainda não há uma data de lançamento confirmada, mas com as informações sendo descobertas em relação à próxima atualização de software, especula-se que não deva demorar muito para que isso chegue ao mercado.
VEJA TAMBÉM: