O TikTok anunciou nesta sexta-feira (11) uma demissão em massa, desligando centenas de funcionários de sua força de trabalho global.
De acordo com a Reuters, que conversou com duas fontes familiarizadas com o assunto, cerca de 500 funcionários na Malásia foram dispensados.
A maioria dos funcionários afetados era do setor de moderação de conteúdo. O anúncio ocorre em um momento em que a plataforma intensifica seus esforços de moderação com o uso de inteligência artificial (IA).
Em entrevista ao Free Malaysia Today, a empresa afirmou que espera investir bilhões em tecnologias automatizadas para moderação de conteúdo ainda em 2024. “Esperamos investir US$ 2 bilhões globalmente em confiança e segurança apenas em 2024 e continuamos a melhorar a eficácia de nossos esforços, com 80% do conteúdo violador agora removido por tecnologias automatizadas”, declarou a empresa.
Ao longo de 2024, o TikTok passou por outras ondas de demissões. No início do ano, a rede social cortou cerca de 60 funcionários da divisão de vendas e publicidade nos Estados Unidos. Em junho, a ByteDance, controladora do TikTok, dispensou 450 funcionários do setor de comércio eletrônico na Indonésia.
Em maio, uma reportagem da CNN indicou que funcionários das equipes de comunicação, incluindo conteúdo e marketing, também foram afetados. No entanto, não há estimativa precisa de quantos trabalhadores foram demitidos.
Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia, siga o TechShake no Instagram.
VEJA TAMBÉM!