O ChatGPT, ferramenta de inteligência artificial da OpenAI, enfrenta instabilidades nesta segunda-feira (24), com diversos relatos de falhas ao redor do mundo. Usuários afirmam ter dificuldades para acessar a plataforma, além de problemas na geração de respostas e no carregamento de conversas anteriores.
Essa é a segunda instabilidade global do chatbot em março. Na semana passada, o ChatGPT também registrou um alto volume de falhas com mais de 1.300 relatos de instabilidades.
No Brasil, o Downdetector, site que monitora falhas em serviços online, já registrou mais de 190 relatos de instabilidade por usuários brasileiros. Os primeiros problemas começaram a ser reportados por volta das 10h20.
A falha não se limita ao território brasileiro. Nos Estados Unidos e em outros países, usuários também enfrentam dificuldades, indicando que a instabilidade pode ser global.
Conforme reportou o Tom´s Guide, o chatbot teve um pico de mais de 1.600 relatos de falhas por usuários dos EUA no Downdetector.
A OpenAI reconheceu o problema em sua página de status, informando que tanto o ChatGPT quanto o Sora, gerador de vídeos por IA, foram afetados pela instabilidade.
Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia, siga o TechShake no Instagram.
VEJA TAMBÉM!