A Realme revelou sua nova tecnologia de carregamento de 320W, chamada SuperSonic, nesta quarta-feira (14). Em uma publicação no Weibo, a empresa afirmou que essa inovação pode carregar um smartphone com uma bateria de 4.000mAh de 0 a 100% em apenas 4 minutos e 30 segundos.
Anteriormente, a velocidade de carregamento mais rápida da marca era de 240W, proporcionando um carregamento completo em nove minutos e meio. Com esta nova tecnologia, a Realme ultrapassa a solução de carregamento a 300W da Redmi, uma subsidiária da Xiaomi.
Essa inovação utiliza um formato de quatro células inspirado em painéis solares de satélites, o que permite o carregamento simultâneo dessas células.
Para evitar que a bateria esquente em níveis elevados e garantir a segurança, a Realme emprega uma tecnologia chamada "AirGap Voltage Transformer", descrita como uma inovação em conversão eletromagnética sem contato, que mantém a alta voltagem isolada da bateria. Esse sistema também reduz a voltagem para 20 V para proteger a bateria e manter a eficiência energética.
No vídeo de divulgação, a marca também apresenta o carregador utilizado nos testes, apelidado de "Pocket Cannon", cujo design é semelhante ao de outros já disponíveis no mercado.
Agora, resta saber quando a Realme lançará um smartphone compatível com essa tecnologia. Rumores indicam que esse dispositivo será o Realme GT 7 Pro, com lançamento previsto para 2025.
Com informações de 9to5Google e NewsBytes.
FIQUE POR DENTRO!