Conheça o HyperOS, novo sistema da Xiaomi que substituirá a MIUI

Adriano Camargo
Adriano Camargo

De maneira muito parecida como a Huawei desenvolveu seu próprio HarmonyOS como um substituto do Android, a Xiaomi está prestes a fazer algo equivalente para reforçar seu ecossistema - especialmente com a chegada de seu carro elétrico na primeira metade do próximo ano.

O que é o HyperOS?

O HyperOS é um sistema operacional que será o substituto do conhecido MIUI, e aparenta ser uma mistura do Android e do próprio sistema "Vela" da Xiaomi, com uma "arquitetura subjacente completamente reescrita", segundo a empresa.

Ele supostamente permitiria aos usuários, veículos e casas inteligentes - de mais de 200 categorias de produtos - se conectassem uns aos outros.

Em uma postagem na rede social chinesa Weibo, o CEO Lei Jun disse que o desenvolvimento do HyperOS vem desde 2017, com a missão de criar "uma estrutura de sistema unificada e integrada que ofereça suporte a todo o ecossistema de dispositivos e aplicativos".

O executivo acrescentou que essa nova plataforma será lançada nos próximos smartphones da série Xiaomi 14, que aparentemente entraram em produção, embora ainda não tenha compartilhado uma data de lançamento (rumores dizem que será no final deste mês).

Separadamente, quando perguntado no X se o HyperOS será lançado na linha internacional de produtos da Xiaomi, Lei respondeu apenas com um "fique ligado".

A empresa também não mostrou como será a interface ou a experiência do usuário, então teremos que "ficar ligados" para ver como o HyperOS será.

FIQUE POR DENTRO!

  • iPhones estão desligando por até 4 horas sozinhos, relatam usuários
  • Amostras do asteroide Bennu têm componentes essenciais para a formação de vida
  • OneNote receberá IA Copilot em novembro (e ela traz recursos incríveis)
  • Firefox terá recurso para detectar avaliações falsas em sites de e-commerce
Adriano Camargo
Adriano Camargo
Jornalista especializado em tecnologia há cerca de 20 anos, escreve textos, matérias, artigos, colunas e reviews e tem experiência na cobertura de alguns dos maiores eventos de tech do mundo, como BGS, CES, Computex, E3 e IFA.
recomenda: