O Spotify está desafiando a Apple com uma nova atualização de preços na União Europeia, testando os limites do que é permitido no aplicativo iOS.
A empresa de streaming de música enviou uma atualização para a Apple, buscando permissão para exibir "preços básicos e informações do site" em seu aplicativo na Europa, conforme estabelecido na decisão da Comissão Europeia sobre seu caso de streaming de música.
Dustee Jenkins, diretor de relações públicas do Spotify, criticou a postura da Apple, afirmando que a empresa está infringindo a lei europeia ao exigir que os desenvolvedores comuniquem com os consumidores apenas por meio de links externos no aplicativo.
A Apple já havia rejeitado uma atualização anterior do Spotify que permitiria aos usuários comprar planos diretamente do aplicativo, apesar das regulamentações impostas pela União Europeia.
A recente rejeição dessa atualização pelo Spotify levanta questões sobre como a Apple está respondendo aos desafios regulatórios na Europa. Com a UE investigando a empresa por autopreferência e cobrança de taxas adicionais aos desenvolvedores, o impasse entre Spotify e Apple está longe de acabar.
FIQUE POR DENTRO!
- Windows 11: atualização Moment 5 chega para todos e há novidades em IA
- Novo driver do Windows bloqueia mudanças no navegador padrão: o que você precisa saber
- Atualização do Windows 11: Copilot pode mudar configurações do seu PC