Parece que essa semana, mais especificamente o dia 22 de fevereiro, será de grande impacto para os fabricantes chineses de celulares. Pelo menos duas grandes marcas confirmaram eventos de lançamento para este dia: Huawei e Xiaomi.
Enquanto a Huawei planeia revelar o seu próximo smartphone dobrável, o Pocket 2, a Xiaomi deverá apresentar dois novos produtos: Xiaomi 14 Ultra e o tablet Xiaomi Pad 6S Pro.
Ambos serão lançados inicialmente na China, mas é certo dizer que a Xiaomi trará o telefone e o tablet para outros países logo na sequência. Imagens das versões em preto e branco do Xiaomi 14 Ultra foram publicadas no Weibo, o microblog chinês, confirmando assim as renderizações vazadas anteriormente pelo PlayfulDroid.
Embora seja difícil dizer pelas fotos, parece que o Xiaomi 14 Ultra apresenta uma moldura de titânio. Além disso, a variante azul do telefone terá parte traseira em vidro, ao contrário dos modelos em preto e branco vistos nas imagens que apresentam painéis traseiros com textura de couro.
Com base em vazamentos anteriores de fontes confiáveis, já sabemos que o Xiaomi 14 Ultra será equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 3 da Qualcomm. Além disso, o telefone possui tela AMOLED com resolução QHD+ de 6,73 polegadas e taxa de atualização de 120 Hz.
Outro destaque do próximo flagship da Xiaomi provavelmente será a poderosa câmera quádrupla, que consiste em uma principal de 50 megapixels (sensor Sony LYT-900), uma ultrawide de 50 megapixels e duas teleobjetivas de 3,2x e 5x, ambas de 50 megapixels.
Em termos de preço, espera-se que o Xiaomi 14 Ultra custe cerca de 1.700 a 1.900 euros na Europa (cerca de R$ 9,2 mil a R$ 10,2 mil na cotação de hoje), o que é bastante caro mesmo para um flagship. No entanto, o preço ainda não foi confirmado, então esperamos que a Xiaomi não confirme esses rumores.
Você também vai gostar: