Apesar de a Apple ter apresentado os novos iPhones 16 e 16 Pro durante uma longa apresentação na última segunda-feira (9), alguns detalhes dos aparelhos não foram divulgados no evento.
Sabíamos que os modelos contariam com os chips A18 e A18 Pro, desenvolvidos especialmente para suportar os recursos do Apple Intelligence, mas ainda não havia informações sobre a capacidade de memória RAM dos dispositivos.
Em uma entrevista recente ao canal Geekerwan, o vice-presidente sênior de tecnologias de hardware da Apple, Jony Srouji, confirmou o que já era especulado: todos os aparelhos da linha iPhone 16 estão equipados com 8GB de RAM para suportar o Apple Intelligence.
Anteriormente, os iPhones 15 e 15 Plus contavam com 6GB de RAM, enquanto os modelos 15 Pro e 15 Pro Max já vinham com 8GB. Isso explica por que apenas os iPhones 15 Pro suportam o Apple Intelligence, enquanto os modelos padrão e Plus não.
Jony Srouji explicou que o Apple Intelligence foi um dos principais motivos para a atualização da memória RAM nos iPhones convencionais. O executivo também destacou outras capacidades desbloqueadas com esse aumento, como a possibilidade de rodar jogos de última geração.
"Analisamos diferentes configurações, tanto em termos de computação quanto de largura de banda e capacidade de memória. Então, tomamos a decisão certa, equilibrando o que faz mais sentido. O Apple Intelligence foi um fator crucial para determinarmos que precisaríamos de 8GB.
Além disso, os 8GB serão extremamente úteis em outras aplicações, especialmente em jogos de alto orçamento (AAA) e títulos de última geração. Isso trará benefícios significativos."
- Jony Srouji, vice-presidente sênior de tecnologias de hardware da Apple.
Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia, siga o TechShake no Bluesky, Threads, Instagram e Facebook.
Com informações de 9to5Mac.
VEJA TAMBÉM!