Com esse processador, o Redmi Note 14 Pro pode superar o realme 13 Pro+

 William Schendes
William Schendes

Anteriormente, já havíamos descoberto as possíveis especificações de câmera e design do Redmi Note 14 Pro 5G. Agora, novas informações obtidas pelo popular leaker Digital Chat Station revelam qual deverá ser a composição de hardware do aparelho.

Conforme relata a publicação do informante no Weibo, o Redmi Note 14 Pro virá com o Snapdragon 7s Gen 3, seguindo uma configuração de processador semelhante à do seu antecessor, o Redmi Note 13 Pro, que trouxe o Snapdragon 7s Gen 2.

Processador Redmi Note 14 Pro
Edição especial do Redmi Note 13 Pro+ (Imagem: Divulgação/ Xiaomi)

As especulações também indicam que o Redmi Note 14 Pro terá uma tela curva de borda dupla com resolução de 1,5K e um conjunto de câmeras tripla, em que a lente principal deverá ser de 50 MP.

O Snapdragon 7s Gen 3 ainda não foi lançado, mas apareceu recentemente em uma listagem no Geekbench, plataforma de cálculo de benchmarks. Nos testes single-core e multi-core, o processador atingiu as pontuações de 1.157 e 3.157, respectivamente. Isso significa que ele está no mesmo nível do Snapdragon 7 Gen 3 padrão e supera o 7s Gen 2 em 15% no teste de single-core e 12% no de multi-core.

Caso a informação se confirme, podemos esperar que o Redmi Note 14 Pro terá um desempenho superior ao do realme 13 Pro+. Anteriormente, as especulações diziam que o novo intermediário premium da realme viria com a terceira geração do Snapdragon 7s; no entanto, uma listagem recente no Geekbench sugere que o aparelho pode continuar com o Snapdragon 7s Gen 2 - o mesmo utilizado no realme 12 Pro+.

Recentemente, a Qualcomm revelou que realizará um evento de lançamento no dia 30 de julho, mas não há informações sobre o que será apresentado no evento. Portanto, é possível que a fabricante de chipsets revele o Snapdragon 7s Gen 3 na ocasião.

Com informações de NotebookCheck e Gizmochina.

FIQUE POR DENTRO!

 William Schendes
William Schendes
Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Escreve sobre tecnologia, games e ciência desde 2022. Tem experiência com hard news, mas também produziu artigos, reportagens, reviews e tutoriais.
recomenda: