Claude, chatbot de IA da Anthropic, é lançado no Brasil

 William Schendes
William Schendes

O Claude, chatbot de inteligência artificial (IA) da startup Anthropic, foi lançado no Brasil nesta quinta-feira (1). Junto com o Gemini, do Google, a ferramenta é uma das principais concorrentes do ChatGPT.

A partir de hoje, os usuários brasileiros podem acessar o Claude através da versão web e dos aplicativos móveis para Android e iOS. Além disso, a API do Claude está disponível para desenvolvedores que poderão integrar os modelos de IA em seus aplicativos.

Claude, chatbot de IA da Anthropic, é lançado no Brasil

O chatbot está disponível gratuitamente, mas a Anthropic oferece dois planos pagos:

  • Pro: Conta com um desempenho superior à versão gratuita e oferece acesso antecipado a todos os modelos Claude, incluindo o Claude 3.5, com o codinome 'Sonnet', considerado o modelo mais avançado da startup. Custa R$ 110 mensais.
  • Team: Conta com os mesmos benefícios do Pro, mas é ainda mais eficiente e permite compartilhar as interações do chatbot com colegas de trabalho e gerenciar os usuários. Custa R$ 165 mensais.

A Anthropic destaca diversas capacidades e usos de seu chatbot de IA, incluindo:

  • Raciocínio avançado: Capaz de realizar tarefas cognitivas complexas, como análise de situações e resolução de problemas, além do simples reconhecimento de padrões e geração de texto.
  • Análise de visão: Transcreve e analisa imagens estáticas, incluindo notas manuscritas, gráficos e fotografias.
  • Geração de código: Cria sites em HTML e CSS, converte imagens em dados JSON estruturados e depura bases de código complexas.
  • Processamento multilíngue: Tradução em tempo real entre vários idiomas, prática de gramática e criação de conteúdo multilíngue.

A empresa explica que a ferramenta pode ser usada no dia a dia de diversos profissionais para apoiar em demandas nas áreas de engenharia, vendas, marketing, suporte ao cliente e mais.

FIQUE POR DENTRO!

 William Schendes
William Schendes
Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Escreve sobre tecnologia, games e ciência desde 2022. Tem experiência com hard news, mas também produziu artigos, reportagens, reviews e tutoriais.
recomenda: