O Google anunciou uma atualização para o seu modo de Navegação Segura que oferecerá proteção em tempo real contra sites maliciosos.
A novidade já está disponível nas versões mais recentes do Chrome para PC e iOS e chegará aos dispositivos Android até o final de março.
A empresa explica que avalia diariamente mais de 10 bilhões de URLs e arquivos da web e, para isso, o Google utiliza uma lista que é atualizada entre 30 a 60 minutos. No entanto, como observa a big tech, um site malicioso tem um tempo de vida de cerca de 10 minutos.
Dessa forma, a empresa percebeu que a proteção em tempo real precisava ser implementada no Chrome para combater ativamente as páginas maliciosas. Com isso, o navegador analisará frequentemente a lista de sites maliciosos dos servidores do Google e, como já acontece, apresentará avisos para páginas suspeitas que possam representar riscos aos dispositivos.
Conforme explica o Google, a nova proteção terá a capacidade de bloquear cerca de 25% a mais de tentativas de golpes phishing.
A empresa também indica que os usuários ativem o modo de proteção aprimorada da Navegação Segura, que usa inteligência artificial para bloquear ataques e oferece proteção extra contra extensões maliciosas.
Mudanças na verificação de senhas
Outra novidade anunciada pela gigante das buscas é que a verificação de senha para dispositivos iOS agora sinaliza senhas comprometidas, fracas ou reutilizadas. Além disso, o Chrome continuará exibindo notificações sempre que identificar problemas com senhas.
SAIBA MAIS!
- Para evitar golpes, WhatsApp bloqueia screenshots das fotos de perfil
- PixPirate: Novo trojan bancário adota tática inovadora para atingir usuários brasileiros
- Cuidado com os PDFs: novo malware está roubando dados de brasileiros