China proíbe carregadores MagSafe da Apple; entenda o motivo

 William Schendes
William Schendes

A China proibirá os carregadores sem fio MagSafe da Apple, citando o risco de interferência nas ondas de rádio do país. O governo chinês também estenderá a proibição aos carregadores com a tecnologia Qi2. Com isso, o país visa proibir aparelho que operam na frequência de rádio de 360kHz, que será destinada exclusivamente aos aparelhos de comunicação aeronáutica.

De acordo com o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China, a proibição entrará em vigor no próximo mês, limitando as faixas de frequência permitidas para carregamento sem fio às seguintes: 100-148,5kHz, 6765-6795kHz e 13553-13567kHz.

(Imagem: Kamil S/ Unplash)

Com essa decisão, a venda de carregadores sem fio da Apple e de outras fabricantes será considerada ilegal no país a partir de 1º de setembro. Caso a Apple e outras empresas queiram continuar oferecendo seus carregadores sem fio no mercado chinês, elas precisarão ajustar a frequência dos dispositivos para se enquadrarem nas novas regulamentações.

Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia e games, siga e acompanhe o TechShake no Facebook.

Com informações de 9to5Mac.

FIQUE POR DENTRO!

  • Vazamento revela vídeo misterioso de iPhone 16 na chuva; assista

  • Apple Glowtime: essa pista pode indicar mais um lançamento no evento

  • Apple resolverá um dos maiores problemas do iPhone 15

 William Schendes
William Schendes
Jornalista e redator de conteúdo. Cobre tecnologia, games e cibersegurança desde 2022. No TechShake, acompanha e escreve sobre notícias do mundo tech, mas também produz reportagens, reviews, artigos especiais e tutoriais. Tem uma sugestão de pauta ou release? Mande para williamschendesps@outlook.com
recomenda: