Chats secretos no WhatsApp?! App já está testando o recurso de esconder conversas

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo

O WhatsApp está testando um novo recurso para esconder conversas em seu aplicativo para Android. A novidade foi vista na versão beta 2.23.22.4 da plataforma, segundo informações (e print) da página WABetaInfo.

Conversas secretas podem ser acessadas com código ou biometria

WhatsApp
Recurso deve ficar disponível no menu principal do WhatsApp e no nas informações da conversa (Imagem: WABetaInfo)

Conforme é possível conferir nas capturas de tela acima, a versão beta para Android mais recente do WhatsApp incluiu um novo atalho no menu principal e na tela de detalhes de uma conversa. E a função deve novo atalho é esconder conversas.

Para ativar o recurso, basta tocar e pressionar a conversa que se deseja esconder para deixá-la selecionada. Depois é só ir ao menu suspenso de três pontos e procurar a opção de esconder aquela conversa.

Em inglês, o recurso aparece como "Lock chat", que poderia ser traduzido para "Tranque chat" ou "Trancar chat". Mas não há informações ainda de com que nome a nova funcionalidade pode chegar ao Brasil (talvez "Esconder chat"?).

As conversas "trancadas" ou escondidas ficam armazenadas em uma pasta "Conversas bloqueadas", na tela inicial do aplicativo. E as notificações desses chats não são enviadas ao usuário.

Para acessar essas conversas , o usuário poderá usar a senha do próprio smartphone ou identificação biométrica. Mas o WhatsApp também está trabalhando na criação de um código especificamente para a plataforma.

Apesar de o fato de o recurso já estar em testes na versão beta do WhatsApp, ainda não é possível prever quando a nova função deve chegar na versão estável do app de mensagens.

FIQUE POR DENTRO!

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Sabryna trabalha com comunicação há mais de dez anos e especializou-se a produzir conteúdos e tutoriais sobre aplicações e tecnologia. Consumidora ávida de streamings e redes sociais, adora descobrir as novidades deste mundo.
recomenda: