A OpenAI anunciou o lançamento do Tasks (Tarefas), um novo recurso beta para o ChatGPT que permite aos usuários agendar ações e lembretes. Disponível inicialmente para assinantes dos planos Plus, Team e Pro.
Com esta novidade, a OpenAI visa posicionar seu chatbot como um concorrente direto de assistentes digitais como o Google Assistente e a Siri, mas com a vantagem de seus modelos de IA avançados.
Com o Tasks, os usuários podem programar o ChatGPT para realizar uma série de ações, desde lembretes para tarefas simples, como a renovação do passaporte, e atualizações recorrentes, como relatórios meteorológicos e de notícias diariamente.
Para acessar o recurso, é necessário selecionar a opção “4.0 com tarefas agendadas” no menu de modelos do ChatGPT. A configuração é simples: basta descrever a tarefa e definir o momento para sua execução.
Além disso, o sistema oferece sugestões de tarefas com base nas conversas, mas elas são criadas apenas se o usuário permitir. Vale ressaltar que, inicialmente, há um limite de 10 tarefas ativas simultaneamente.
As tarefas agendadas podem ser gerenciadas diretamente nos tópicos de bate-papo ou em uma nova seção exclusiva chamada Tarefas, acessível pelo menu de perfil na versão web.
Os usuários também receberão notificações em todas as plataformas — web, desktop e celular — assim que as tarefas são concluídas.
Como observa o The Verge, a chegada desta nova funcionalidade marca o início da capacidade de utilizar o ChatGPT como um assistente de IA. Afinal, até então, a ferramenta era voltada apenas para interações em tempo real.
Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia, siga o TechShake no Instagram.
Com informações de The Verge.
VEJA TAMBÉM!