O ChatGPT ganhou uma melhoria significante com a adição do modelo de linguagem ampla (LLM) GPT-4 Turbo na versão Plus. A novidade foi anunciada na última quinta-feira (11) pela OpenAI.
O modelo já tinha sido disponibilizado para desenvolvedores e foi implementado gratuitamente no Copilot da Microsoft.
“Nosso novo GPT-4 Turbo já está disponível para usuários pagos do ChatGPT. Melhoramos as capacidades de escrita, matemática, raciocínio lógico e codificação.”
- OpenAI.
De acordo com a empresa, a versão mais atualizada de seu modelo é “mais direto” e utiliza “linguagem mais coloquial”
O GPT-4 Turbo foi lançado em novembro do ano passado para desenvolvedores. Na época, a empresa anunciou que o modelo é mais inteligente que suas versões anteriores, pois utiliza 128 mil tokens (parâmetros utilizados por LLMs), o que, na prática, significa que ele compreender até 300 páginas de textos. O modelo também permite uma análise detalhada de imagens do mundo real e leitura de documentos com figuras.
A versão foi treinada com dados até dezembro de 2023, enquanto o GPT-4 padrão foi alimentado com dados até abril do mesmo ano.
Para utilizar o GPT-4 Turbo é necessário ser assinante de uma das versões pagas do ChatGPT. Atualmente o ChatGPT é a opção para pessoas físicas e custa US$ 20, cerca de R$ 100 na cotação atual.
FIQUE POR DENTRO!