O ChatGPT alcançou a marca de 400 milhões de usuários ativos semanais em fevereiro, disse um porta-voz da empresa à agência de notícias Reuters nesta semana.
O valor representa um crescimento de 100 milhões em relação a dezembro, quando a empresa registrava cerca de 300 milhões de usuários ativos semanais.
De acordo com a publicação, os assinantes de planos empresariais do ChatGPT já ultrapassaram 2 milhões neste mês, o dobro do registrado em setembro de 2024.

"Nós nos sentimos muito sortudos por servir 5% da população mundial toda semana", disse Brad Lightcap, COO da OpenAI, em publicação no X.
Os números do ChatGPT foram divulgados após o lançamento do chatbot rival DeepSeek no início de 2025. A IA impactou o mercado de ações das grandes empresas de tecnologia, causando perdas de cerca de US$ 1 trilhão em valor de mercado.
Nos últimos meses, a OpenAI lançou uma série de novidades para o ChatGPT, incluindo o novo plano de assinatura ChatGPT Pro, a liberação do modo de voz avançado, o mecanismo de busca com IA, um recurso para programar tarefas e o agente de IA Operator.
Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia, siga o TechShake no Instagram.
Com informações de Reuters.
VEJA TAMBÉM!