Centro de Engenharia do Google em SP abrirá vagas para diversos níveis

 William Schendes
William Schendes

O Google está abrindo vagas de emprego para seu Centro de Engenharia em São Paulo. Conforme reportou o G1, a empresa espera contratar centenas de pessoas para diversos níveis em áreas de engenharia de software, segurança, ciência de dados e mais.

Apesar do centro ter previsão de inauguração para 2026, os contratados já começarão a trabalhar em outros escritórios e, posteriormente, poderão ser realocados para a nova instalação.

A informação foi passada pelo diretor de engenharia do Google no Brasil, Alexandre Freire, que explicou sobre a intenção da companhia em contratar pessoas para criar novos produtos no Brasil que poderão ser lançados para o resto do mundo.

O Google promoverá vagas para diversos níveis, incluindo programas de estágio. Também haverá posições exclusivas para pretos, pardos e deficientes. A empresa também abrirá vagas para cargos de liderança.

Atualmente, a empresa já está tem dezenas de vagas abertas em São Paulo e Belo Horizonte, onde inaugurou seu primeiro Centro de Engenharia em 2016. Essas oportunidades abrangem áreas de inteligência artificial, desenvolvimento de software, segurança, ciência de dados, negócios e mais. Confira todas as vagas.

Centro de Engenharia do Google em SP abrirá vagas para diversos níveis
(Imagem: BoliviaInteligente / Unsplash)

Confira mais detalhes sobre o Centro de Engenharia do Google em SP

O novo Centro de Engenharia será instalado no Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), onde passará a integrar o IPT Open, hub com foco na promoção de um ecossistema de inovação. A expectativa é de que o centro seja inaugurado no começo de 2026.

Segundo as informações divulgadas pelo Google até o momento, o novo Centro de Pesquisa em território brasileiro vai atuar como um espaço para reunir profissionais dedicados ao desenvolvimento de produtos e estratégias de inovação em diferentes áreas.

Além disso, parte das pesquisas da empresa na área de proteção para quem usa o Gmail e a Busca Google e no setor de produtos baseados em inteligência artificial (IA) também será realizada no local.

O presidente do Google Brasil, Fábio Coelho, destacou o compromisso da empresa com o Brasil e o impacto positivo que a presença da gigante de tecnologia já promoveu até então.

“O Google tem um compromisso de longo prazo com o Brasil, país que está entre os maiores mercados para nossos produtos e serviços no mundo, incluindo a Busca. Promovemos um impacto positivo na economia brasileira de mais de R$ 150 bilhões em 2022 e seguimos investindo e contribuindo para o desenvolvimento do país nas próximas décadas”.

Fábio Coelho, presidente do Google Brasil.

FIQUE POR DENTRO!

 William Schendes
William Schendes
Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Escreve sobre tecnologia, games e ciência desde 2022. Tem experiência com hard news, mas também produziu artigos, reportagens, reviews e tutoriais.
recomenda: