Centro de Engenharia do Google em SP abrirá vagas para diversos níveis

 William Schendes
William Schendes

O Google está abrindo vagas de emprego para seu Centro de Engenharia em São Paulo. Conforme reportou o G1, a empresa espera contratar centenas de pessoas para diversos níveis em áreas de engenharia de software, segurança, ciência de dados e mais.

Apesar do centro ter previsão de inauguração para 2026, os contratados já começarão a trabalhar em outros escritórios e, posteriormente, poderão ser realocados para a nova instalação.

A informação foi passada pelo diretor de engenharia do Google no Brasil, Alexandre Freire, que explicou sobre a intenção da companhia em contratar pessoas para criar novos produtos no Brasil que poderão ser lançados para o resto do mundo.

O Google promoverá vagas para diversos níveis, incluindo programas de estágio. Também haverá posições exclusivas para pretos, pardos e deficientes. A empresa também abrirá vagas para cargos de liderança.

Atualmente, a empresa já está tem dezenas de vagas abertas em São Paulo e Belo Horizonte, onde inaugurou seu primeiro Centro de Engenharia em 2016. Essas oportunidades abrangem áreas de inteligência artificial, desenvolvimento de software, segurança, ciência de dados, negócios e mais. Confira todas as vagas.

(Imagem: BoliviaInteligente / Unsplash)

Confira mais detalhes sobre o Centro de Engenharia do Google em SP

O novo Centro de Engenharia será instalado no Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), onde passará a integrar o IPT Open, hub com foco na promoção de um ecossistema de inovação. A expectativa é de que o centro seja inaugurado no começo de 2026.

Segundo as informações divulgadas pelo Google até o momento, o novo Centro de Pesquisa em território brasileiro vai atuar como um espaço para reunir profissionais dedicados ao desenvolvimento de produtos e estratégias de inovação em diferentes áreas.

Além disso, parte das pesquisas da empresa na área de proteção para quem usa o Gmail e a Busca Google e no setor de produtos baseados em inteligência artificial (IA) também será realizada no local.

O presidente do Google Brasil, Fábio Coelho, destacou o compromisso da empresa com o Brasil e o impacto positivo que a presença da gigante de tecnologia já promoveu até então.

“O Google tem um compromisso de longo prazo com o Brasil, país que está entre os maiores mercados para nossos produtos e serviços no mundo, incluindo a Busca. Promovemos um impacto positivo na economia brasileira de mais de R$ 150 bilhões em 2022 e seguimos investindo e contribuindo para o desenvolvimento do país nas próximas décadas”.

Fábio Coelho, presidente do Google Brasil.

FIQUE POR DENTRO!

  • Google lança Vids, novo modelo de IA para geração de vídeos; saiba mais

  • Gemini 1.5 Pro é lançado em versão prévia e agora compreende áudios

  • Gemini AI nativo no Android? Google deverá atualizar aplicativo

 William Schendes
William Schendes
Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Escreve sobre tecnologia, games e ciência desde 2022. Tem experiência com hard news, mas também produziu artigos, reportagens, reviews e tutoriais.
recomenda: