Uma recente decisão da Comissão de Comércio Internacional dos Estados Unidos (ITC) pode colocar em risco a presença da Motorola no mercado americano. A fabricante, conhecida por ter diversos aparelhos custo-benefício, enfrenta uma possível proibição de importação devido a acusações de infração de patentes relacionadas à tecnologia 5G da Sony Ericsson.
De acordo com a Sony Ericsson, dispositivos das séries Moto G, Edge e Razr infringem patentes fundamentais da tecnologia de comunicação 5G da empresa. A ITC decidiu inicialmente a favor da Sony Ericsson, abrindo caminho para que os smartphones da Motorola sejam banidos dos EUA, caso a decisão seja confirmada.
Essa não é a única batalha judicial entre as duas empresas. Conflitos similares estão em andamento no Reino Unido, América do Sul e Carolina do Norte.
Se o banimento for concretizado, os consumidores norte-americanos perderão o acesso a excelentes aparelhos da fabricante lançados neste ano, como a família Edge 50, Razr 50 e 50 Plus, os celulares dobráveis da marca lançados este.
Apesar da decisão inicial do da ITC, ela ainda precisa ser confirmada por uma comissão, o que está previsto para acontecer em abril de 2025. Até lá, a Motorola poderá continuar operando normalmente nos Estados Unidos.
Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia, siga o TechShake no Instagram.
Com informações de Tom´s Guide.
VEJA TAMBÉM!