Celular que recarrega em 5 minutos? Realme deve apresentar a novidade em breve

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo

No final deste ano, ainda sem uma data confirmada, a Realme vai lançar oficialmente o seu novo smartphone topo de gama, o aguardado Realme GT 7 Pro. Mas novos rumores apontam que o evento de lançamento deve anunciar ainda outra novidade: uma tecnologia de carregamento rápido de 300 watts.

Vale destacar que o trabalho da Realme na tecnologia em questão já foi confirmado pelo chefe de marketing global da marca, em uma entrevista em junho. Agora, uma nova informação aponta que a inovação pode ser anunciada junto ao GT 7 Pro.

Carregamento de 300W recarrega smartphone em até 5 minutos

Realme GT 6
Realme GT 6 (Imagem: divulgação / Realme)

Em 2022, o Realme GT Neo 3 já surpreendeu o mercado com seu carregamento de 150W, capaz de recarregar sua bateria de 4.500 mAh de 0% a 50% em 5 minutos. No ano seguinte, a Realme deu um novo passo no que condiz a carregamento rápido com o GT Neo 5, que tem suporte para carregamento de 240 W, o suficiente para recarregar sua bateria por completo em apenas 10 minutos.

Mas a Realme quer ir ainda mais longe. E os próximos planos são lançar uma tecnologia de recarga de 300 W. Um carregamento capaz de recarregar um smartphone até 50% de sua bateria em apenas 3 minutos, ou a bateria completa em apenas 5 minutos.

E isso pode acontecer ainda este ano. Segundo uma publicação do informante Digital Chat Station na rede social chinesa Weibo, a marca deve lançar o novo potente carregamento no mesmo evento de lançamento do Realme GT 7 Pro, no último trimestre de 2024.

Então o GT 7 Pro será o primeiro smartphone a ter suporte para este carregamento ultra rápido? Infelizmente, parece que não. O leaker revelou que o modelo ainda não vai estrear o carregamento de 300 W, com a Realme deixando um suspense quanto a isso.

O que já sabemos do Realme GT 7 Pro

Por enquanto, temos apenas rumores em torno das poderosas especificações que o novo topo de gama da Realme deve trazer para o mercado. Um deles aponta na presença do processador Snapdragon 8 Gen 4 em conjunto com até 24 GB de memória RAM e até 1 TB de armazenamento interno.

O sistema de câmeras pode ter um sensor principal de 50MP e um sensor telefoto com zoom ótico de 3x, um zoom híbrido de 10x um zoom digital de 120x. A bateria promete ser potente, com 6000 mAh e suporte para carregamento rápido de 100 watts.

FIQUE POR DENTRO!

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Sabryna trabalha com comunicação há mais de dez anos e especializou-se a produzir conteúdos e tutoriais sobre aplicações e tecnologia. Consumidora ávida de streamings e redes sociais, adora descobrir as novidades deste mundo.
recomenda: