O Nintendo Switch 2 terá uma série de mudanças e melhorias em relação ao Switch original, mas uma das características dos cartuchos de jogos continuará igual (e isso garantirá a segurança dos consumidores).
Em entrevista ao GameSpot, Takuhiro Dohta, diretor do Switch 2, revelou que os cartuchos de jogos do novo portátil continuarão com o gosto extremamente ruim.
“Não queremos que ninguém corra o risco de consumo indesejado. De fato, fizemos com que, se ele entrar na sua boca, você o cuspa.”
- Takuhiro Dohta, diretor do Switch 2.

Para quem (corretamente) nunca lambeu um cartucho do Nintendo Switch, saiba que o seu gosto é extremamente ruim por conta de uma “substância de sabor amargo”, como descreve a própria Nintendo em uma página de suporte.
No Switch original, os cartuchos eram revestidos por benzoato de denatônio, substância utilizada em fazendas para evitar que o gado coma as plantações ou em esmaltes específicos para evitar o hábito de roer unhas.
Isso garante que, por exemplo, crianças e animais que colocarem o cartucho na boca não corram o risco de engoli-lo.
O Nintendo Switch 2 será lançado em 5 de junho com o preço a partir de US$ 450. A expectativa é que o console chegue ao Brasil no mesmo dia do lançamento global, mas o preço para o mercado nacional ainda não foi anunciado.
Para ficar por dentro das principais notícias de games e tecnologia, siga o TechShake no Instagram.
Com informações de GameSpot e Eurogamer.
VEJA TAMBÉM!