O Caoa Chery Tiggo 8 Pro Hybrid, possivelmente o primeiro carro híbrido plug-in nacional, foi flagrado em testes no Brasil.
A montadora já sinalizou que tem planos de iniciar a produção deste modelo em breve no país. Segundo informações do portal Autoesporte, o veículo já foi avistado circulando pelas ruas brasileiras em uma versão reestilizada de sete lugares.
A expectativa é de que o SUV híbrido plug-in receba sua primeira reestilização, especialmente na parte traseira, com um novo conjunto de lanternas, conforme observado na versão chinesa DP-i PHEV.
Apesar das mudanças estéticas, o modelo não deve sofrer alterações significativas em seu conjunto híbrido.
Equipado com um motor 1.5 turbo que opera com dois motores elétricos, o Caoa Chery Tiggo 8 Pro Hybrid possui uma potência combinada de 317 cv e 56,6 kgfm de torque. Além disso, conta com um câmbio GHT com três marchas mecânicas, simulando um total de 11 marchas.
De acordo com a fabricante, o SUV é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos e possui uma autonomia de 77 km apenas com os motores elétricos.
A empresa também está se preparando para lançar uma versão híbrida plug-in do seu modelo um pouco menor, o Tiggo 7. Embora não haja uma previsão oficial de estreia, especula-se que o modelo apresentará um design semelhante ao do Tiggo 8 Pro Hybrid, com possíveis mudanças no para-choques e o mesmo conjunto híbrido.
SAIBA MAIS!