A tão aguardada Canon EOS R1, considerada um dos segredos mais bem (ou mal) guardados da história das câmeras, foi oficialmente confirmada pela Canon. No entanto, sabemos apenas rumores pouco sobre ela.
A Canon revelou hoje (15) que sua mais recente flagship está em realmente desenvolvimento, mas a maioria de suas especificações e recursos ainda é um mistério, exceto pelo processador que será utilizado.
O "motor" por trás da EOS R1 virá de um "sistema" que combina um processador totalmente novo chamado Digic Accelerator com o motor Digic X existente, emparelhado com um novo sensor CMOS.
Embora a resolução do sensor ainda não esteja confirmada, a Canon afirmou que "alcançou reconhecimento de assunto de alta velocidade e alta precisão" com esse sistema e algumas tecnologias avançadas de aprendizado profundo. Ou seja, podemos esperar altíssimo desempenho.
Conforme reportou o TechRadar, para oferecer algo novo, a Canon diz que seu novo sistema de autofoco será capaz de reconhecer os movimentos de um sujeito e se concentrará em um membro da equipe executando uma ação específica, ajustando o foco quando necessário com uma característica chamada Prioridade de Ação.
A Canon também afirma que a qualidade da imagem foi melhorada, mas não entra em detalhes sobre como isso foi alcançado, embora possamos entender que tenha a ver com o novo sensor.
A Canon confirmou que a EOS R1 está atualmente em testes de campo e que chegará em 2024, provavelmente antes das Olimpíadas de Paris 2024, no meio do ano. No entanto, é altamente improvável que chegue às prateleiras antes disso, mas pode estar nas mãos de alguns dos profissionais da Canon para os maiores eventos esportivos desta temporada.
Com base no cronograma de lançamento da Canon EOS R3, é mais realista esperar que a EOS R1 seja lançada para o público no final de 2024.
FIQUE POR DENTRO!