A BYD, montadora recém chegada no país com seus veículos elétricos, alcançou um novo recorde de vendas no Brasil. No dia 23 de março eles atingiram a venda de 963 unidades em todo o país.
O destaque fica para o Dolphin Mini, o menor veículo elétrico da marca, que liderou as vendas com 312 unidades comercializadas.
Além do Dolphin Mini, outros modelos que se destacaram nas vendas incluem o Dolphin, o Song Plus DM-i (o único híbrido da BYD no Brasil), o Seal, o Yuan Plus e o Dolphin Plus.
O Song Plus DM-i, em particular, atraiu a atenção dos consumidores por sua autonomia de mais de 1.000 km com um tanque cheio e bateria carregada.
Veja os números:
- Dolphin Mini: 312 unidades
- Dolphin: 256 unidades
- Song Plus DM-i: 248 unidades
- Seal: 66
- Yuan Plus: 46
- Dolphin Plus: 35
Essas vendas recordes foram impulsionadas pelo Mega Electric Day, uma iniciativa especial da BYD que ofereceu condições especiais de pagamento e diversos brindes aos compradores, incluindo um carregador gratuito.
Além do sucesso de vendas no Brasil, a BYD está celebrando a produção de 7 milhões de veículos elétricos e híbridos em todo o mundo. A empresa atingiu o marco de 1 milhão de carros movidos a energia limpa em maio de 2021 e dobrou esse número em apenas 18 meses.
Atualmente, a BYD lidera as vendas mundiais acumuladas de veículos elétricos, com 3,02 milhões de unidades vendidas até o momento.
Com a abertura de novas fábricas em várias regiões do mundo, incluindo uma em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador, prevista para iniciar suas operações entre o final de 2024 e o início de 2025, espera-se um crescimento exponencial nas vendas da empresa.
SAIBA MAIS!
- Vazou! Veja detalhes sobre os novos processadores AMD; suporte a até 4TB de RAM
- Adeus fones? Novos óculos inteligentes Xiaomi têm som por condução óssea
- Final Fantasy 16 chegará ao PC com duas DLCs