BYD prepara lançamento de 9 modelos no Brasil em 2025

Adriano Camargo
Adriano Camargo

A montadora chinesa BYD anunciou planos de introduzir nove novos modelos no mercado brasileiro em 2025, ampliando sua linha de veículos elétricos e híbridos. Entre os lançamentos estão modelos das marcas BYD e Denza, incluindo sedãs, SUVs e minivans com tecnologia de ponta.

BYD SEAL 1 BR
BYD Seal é um dos modelos que será atualizado no Brasil (Imagem: Divulgação)

A estratégia reforça o compromisso da empresa em consolidar sua presença no Brasil, que já se tornou um mercado bastante importante para seus veículos.

Veja a lista de novidades:

  • Seal 07 DM-i híbrido plug-in

  • Seal 2026 atualizado
  • Denza Z9

  • Denza D9

  • Denza Bao 5
  • Sea Lion 07

  • Song Plus Premium DM-i turbo

  • Song Pro nacional híbrido flex
  • Dolphin Mini nacional com suspensão traseira recalibrada

Um dos destaques será o Denza Z9, um SUV de luxo híbrido, que representa a expansão da linha premium da marca no país. Além dele, o Denza D9, uma minivan, e o Denza Bao 5, também estão confirmados para chegar ao mercado brasileiro. Outros modelos da marca principal incluem o Song Plus Premium DM-i e versões atualizadas de veículos já conhecidos, como o Dolphin Mini, que terá uma suspensão recalibrada, e o Seal, com melhorias na versão 2026.

BYD logo capa
(Imagem: Shutterstock)

A empresa também destacou a produção local do Song Pro, o primeiro híbrido flex a ser fabricado no Brasil, com previsão para ser produzido em sua planta em Camaçari, na Bahia. Essa fábrica deve desempenhar um papel crucial na estratégia de expansão da BYD, que também inclui esforços para ampliar a infraestrutura de recarga de veículos elétricos no país.

Com os lançamentos previstos, a BYD virá atender a uma ampla gama de consumidores, desde aqueles que buscam opções mais acessíveis até veículos de luxo. A empresa também se comprometeu a corrigir problemas de suspensão identificados em modelos anteriores, como o Dolphin Mini e o Seal, para garantir maior segurança e conforto aos usuários.

Essa estratégia intensifica a concorrência com outras marcas já estabelecidas no mercado nacional. A chegada dos novos modelos está programada para ocorrer ao longo de 2025, um movimento alinhado à crescente demanda por veículos elétricos e híbridos no Brasil, impulsionada tanto pelo interesse dos consumidores quanto por incentivos governamentais para tecnologias mais sustentáveis.

Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia, siga o TechShake no Instagram.

VEJA TAMBÉM!

Adriano Camargo
Adriano Camargo
Jornalista especializado em tecnologia há cerca de 20 anos, escreve textos, matérias, artigos, colunas e reviews e tem experiência na cobertura de alguns dos maiores eventos de tech do mundo, como BGS, CES, Computex, E3 e IFA.
recomenda: