Bug grave no WhatsApp beta deixa aplicativo travado com a tela verde

 William Schendes
William Schendes

Embora as versões beta do WhatsApp, tragam novos recursos novos interessantes, é importante lembrar que elas podem apresentar instabilidades e falhas que atralham o uso do aplicativo. Conforme reportou o Android Authority, usuários da versão beta 2.24.24.5 no Android relataram um erro que deixa a tela do app completamente verde, deixando o aplicativo completamente inutilizável.

Segundo capturas de tela compartilhadas por usuários, o problema cria um grande bloco verde que ocupa toda a interface. A falha, aparentemente, é ativada ao tentar abrir qualquer chat.

The new whatsapp beta update is causing the entire screen in green while clicking on any chat.@WhatsApp @wa_statusPlease fix it ASAP. pic.twitter.com/Ei1i8AY0ne

— BILLA BATTERSON 😍 (@Battersonfdo3) 9 de novembro de 2024

Por enquanto, o bug parece estar restrito à versão beta 2.24.24.5. A expectativa é de que a próxima atualização corrija a falha.

A maneira mais eficaz de resolver o problema temporariamente é reverter para uma versão anterior do WhatsApp, o que pode ser um pouco complicado. Outra solução é sair do programa Beta. Confira os passos para retornar à versão estável do WhatsApp:

WhatsApp tela verde
(Imagem: Grant Davies/ Unsplash)

No Android:

  • Abra a Play Store e vá até "Apps já instalados".
  • Encontre o WhatsApp e, na seção "Você é um testador Beta", selecione "Sair".
  • Confirme a saída do programa Beta.
  • Desinstale o aplicativo.
  • Reinstale o WhatsApp pela Play Store na versão principal.

No iPhone (iOS):

  • Abra o aplicativo TestFlight, selecione "WhatsApp" e toque em "Stop Testing".
  • Confirme a ação.
  • Reinstale o WhatsApp pela App Store.

Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia, siga o TechShake no Instagram.

VEJA TAMBÉM!

 William Schendes
William Schendes
Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Escreve sobre tecnologia, games e ciência desde 2022. Tem experiência com hard news, mas também produziu artigos, reportagens, reviews e tutoriais.
recomenda: