A Samsung está enfrentando problemas com seus aparelhos recém-lançados. Na semana passada, a fabricante teve que retirar o Galaxy Buds 3 Pro de lojas dos Estados Unidos devido a problemas de qualidade dos fones de ouvido identificados nas primeiras unidades vendidas na Coreia do Sul. Agora, a empresa está enfrentando reclamações relacionadas ao Galaxy Watch 7.
No lançamento do novo smartwatch, a Samsung divulgou que ele teria uma autonomia de até 100 horas no modo de economia de energia. No entanto, conforme relatos de usuários, a autonomia do Galaxy Watch 7 e Galaxy Watch 7 Ultra está muito abaixo do prometido.
Em uma publicação no Reddit, o usuário Difficult_Reason_621 relatou uma falha preocupante de drenagem de bateria:
“Ele estava totalmente carregado e eu o usei desde as 6 da manhã. Agora são quase 5 da tarde... minha bateria está em 8%. Isso é normal? Comprei este relógio há alguns dias”.
Outro usuário relatou que carregou seu Galaxy Watch 7 até às 19h30, mas recebeu uma notificação às 4h30 indicando que o relógio estava com apenas 5% de bateria. “Nem durou a noite para o meu alarme tocar às 6h”, disse.
Tendo em vista que o Galaxy Watch 7 conta com o Exynos W1000, produzido com o processo avançado de 3 nanômetros, o ideal é que o aparelho apresentasse uma eficiência energética superior aos smartwatches anteriores.
Conforme reportado pelo Phone Arena, um usuário do fórum comunitário da Samsung identificou que o problema de drenagem de bateria não está relacionado ao hardware do aparelho, mas sim a um bug de software, o que torna mais fácil corrigi-lo.
A Samsung deve lançar uma atualização para ajustar o desempenho de bateria do Galaxy Watch 7. Enquanto isso, os usuários identificaram duas formas de economizar bateria do aparelho: desativar a detecção de voz sempre ativa do “Ok, Google” e desabilitar a conectividade Bluetooth.
FIQUE POR DENTRO!