Durante a conferência Conversations, que ocorreu em São Paulo (SP) na última quinta-feira (06), o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, revelou uma curiosa informação sobre o usuário brasileiro no WhatsApp: nós mandamos até 4x mais áudios do que os pessoas de outros países.
Na ocasião, Zuckerberg citou o dado para falar sobre a importância do Brasil para o aplicativo de mensagens e aproveitou para falar de novas ferramentas da Meta.
A força do WhatsApp no Brasil
De acordo com o CEO da Meta, os brasileiros estão entre os usuários mais ativos do mundo no WhatsApp. Zuckerberg explicou que o Brasil “abraçou o poder da mensageiro” tanto para comunicação pessoal quanto para fazer negócios.
“As pessoas no Brasil enviam mais adesivos, participam mais em pesquisas e enviam 4x mais mensagens de voz no WhatsApp do que em qualquer outro país”, destacou o fundador da Meta.
Durante o evento, Nikila Srinivasan, vice-presidente de mensagens para empresas da Meta, divulgou ainda que o WhatsApp Business conta com 200 milhões de usuários em todo o mundo. E neste âmbito empresarial e de negócios, o Brasil também ganhou destaque.
Segundo a vice-presidente da Meta para a América Latina, Maren Lau, 9 em cada 10 brasileiros possuem um app de mensagens no seu smartphone e, deste número, 82% prefere conversar com empresas nesse tipo de plataforma.
Os novos dados expostos pelos executivos confirmam o resultado de uma pesquisa feita pelo Panorama Mobile Time/Opinion Box em março deste ano. Conforme concluiu o estudo, 98% dos brasileiros possuem o WhatsApp instalado no celular, enquanto 63% tem o app do Telegram e apenas 13% instalou o Signal. Além do WhatsApp, a Meta também conquistou espaço no dia a dia do brasileiro com o Instagram (88%) e o Facebook Messenger (69%).
FIQUE POR DENTRO!