Se você é tem uma placa de vídeo Nvidia GeForce, não deixe de atualizar os drivers para evitar possíveis ataques hackers no seu PC. Recentemente, a Nvidia identificou diversas vulnerabilidades que permitiram que cibercriminosos invadissem sistemas do computador utilizando as GPUs.
No total foram identificadas 8 vulnerabilidades, todas classificadas com gravidade “Alta”. No boletim da Nvidia, as falhas de segurança permitem que os hackers se infiltre no sistema e execute códigos maliciosos para roubar dados e informações pessoais dos usuários.
“O NVIDIA GPU Display Driver para Windows e Linux contém uma vulnerabilidade que pode permitir que um invasor privilegiado aumente as permissões. Uma exploração bem-sucedida dessa vulnerabilidade pode levar à execução de código, negação de serviço, aumento de privilégios, divulgação de informações e adulteração de dados.”
- Descrição da vulnerabilidade presente nas GPUs Nvidia.
A atualização que corrige as falhas de segurança foram lançadas no final de outubro na versão 566.03 para Windows e 565.57.01, 550.127.05 e 535.216.01 para Linux. Para baixar e instalar a atualização de maneira simples, os usuários podem utilizar o GeForce Experience, mas também é possível buscá-las através do site da Nvidia.
Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia, siga o TechShake no Instagram.
VEJA TAMBÉM!