Atualizado com IA! Microsoft Paint recebe DALL-E 3 no Windows 11

Adriano Camargo
Adriano Camargo

A tão aguardada integração DALL-E 3 do Microsoft Paint finalmente chegou aos usuários do Windows 11, promovendo uma nova era de criação de imagens alimentadas por IA.

Este recurso, disponível por meio do botão "Cocriador", posicionado ao lado do botão "Camadas", que incorpora o poder do ChatGPT da OpenAI para gerar imagens incríveis.

A Microsoft, durante seu evento no último dia 26, confirmou seus planos de expandir os recursos do Bing Chat AI em todo o sistema operacional, incluindo o Paint. Agora, essa visão se torna realidade para todos os usuários fora do programa Insider, permitindo que explorem a magia do DALL-E 3 no Microsoft Paint.

Como funciona

O recurso Cocriador, previamente disponível nos canais Canary e Dev desde setembro, agora chega a todos os usuários por meio do canal Release Preview. Com o DALL-E 3, os resultados dos testes revelam um desempenho notável, semelhante ao Bing Image Creator e ao DALL-E do ChatGPT Plus.

Uso de AI no Paint é simples (Imagem: Windows Latest)

Para usar essa funcionalidade, basta abrir uma nova instância do Paint, clicar no botão "Cocriador" na barra de ferramentas e descrever o que você deseja ver gerado pela IA. Os resultados são apresentados com grande precisão, e a barra lateral do Cocriador permite explorar várias variantes da arte.

Se você é novo nesse universo de IA, a Microsoft oferece um tutorial de quatro etapas no aplicativo para orientar os iniciantes na utilização da inteligência artificial no Paint.

Vale destacar que, mesmo com essa atualização, alguns usuários podem receber uma solicitação para se escrever em uma lista de espera (e sujeita a aprovação). Certifique-se de que seu Paint está atualizado e inscreva-se nessa lista por meio do aplicativo para garantir o acesso a esse recurso.

Ainda não foi divulgado quando o "Cocriador" chegará à versão em português do Brasil.

Velhinho continua firme e forte

O Microsoft Paint, apesar dos rumores de descontinuação desde 2017, persiste e continua evoluindo. A última atualização do programa no Windows 11 trouxe recursos avançados, como remoção de fundo e suporte a camadas, mantendo sua posição como uma ferramenta popular e em constante aprimoramento.

VEJA TAMBÉM:

  • Projeto Q*: OpenAI foi alertada sobre descoberta em IA que pode ameaçar a humanidade
  • PlayStation Portal é desmontado; Veja (em vídeo) todos os detalhes do novo console
  • Stability anuncia IA Video Diffusion capaz de transformar imagens em vídeos
Adriano Camargo
Adriano Camargo
Jornalista especializado em tecnologia há cerca de 20 anos, escreve textos, matérias, artigos, colunas e reviews e tem experiência na cobertura de alguns dos maiores eventos de tech do mundo, como BGS, CES, Computex, E3 e IFA.
recomenda: