Atualização de novembro da Samsung pode bloquear conexão com o Android Auto

 William Schendes
William Schendes

A nova atualização da Samsung para smartphones Galaxy pode interferir no funcionamento do Android Auto, o sistema operacional do Google para veículos.

De acordo com o SamMobile, a atualização de novembro, liberada na semana passada, traz uma alteração no recurso Auto Blocker da Samsung. Agora, quando a funcionalidade estiver ativada na configuração "Máximo", o dispositivo bloqueará conexões USB, permitindo apenas o carregamento.

Essa funcionalidade é uma medida interessante para garantir a segurança dos usuários, evitando o roubo de dados ao conectar dispositivos móveis em locais públicos ou computadores desconhecidos, por exemplo.

Recurso Auto Blocker Samsung
Recurso Auto Blocker Samsung. (Imagem: Samsung)

No entanto, com a nova configuração, usuários podem enfrentar dificuldades ao conectar seus aparelhos Galaxy a veículos que utilizam o Android Auto. É importante ressaltar que a opção "Máximo" do Auto Blocker não vem ativada por padrão, ou seja, apenas aqueles que a ativarem serão afetados.

Para reconectar os aparelhos Galaxy aos automóveis, será necessário desativar essa funcionalidade. O processo é simples: acesse Configurações > Segurança e Privacidade > Bloqueador Automático > Restrições Máximas e desative a opção.

Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia, siga o TechShake no Instagram.

Com informações de SamMobile.

VEJA TAMBÉM!

 William Schendes
William Schendes
Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Escreve sobre tecnologia, games e ciência desde 2022. Tem experiência com hard news, mas também produziu artigos, reportagens, reviews e tutoriais.
recomenda: