Após a chegada massiva de brasileiros ao Bluesky, como consequência do banimento do X no país, a rede social começou a atender os pedidos dos usuários e anunciou que o recurso de publicação de vídeos está prestes a ser lançado.
Nesta semana, a página oficial do Bluesky comunicou que os testes finais para implementação de vídeos estão quase concluídos.
“Você já deve ter visto um ou dois vídeos na sua timeline… nossos engenheiros estão dando os toques finais nesse recurso e, em breve, estará disponível para você", informou a plataforma.
A postagem de vídeos está sendo liberada gradualmente na versão 1.91 do aplicativo. Por enquanto, alguns usuários poderão ver os vídeos, mas ainda não terão a opção de publicá-los.
Para quem deseja postar vídeos assim que o recurso estiver disponível para mais pessoas, a recomendação é atualizar o aplicativo para a versão mais recente.
Além dos vídeos, a empresa ressalta que atualização traz outras melhorias, como:
- Denunciar conteúdo enganoso;
- Traduções aprimoradas;
- Correções de bugs e melhorias de desempenho.
Em entrevista anterior à Folha de São Paulo, a cofundadora do Bluesky, Rose Wang, revelou que, além dos vídeos, a plataforma está trabalhando na implementação de trending topics.
Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia, siga e acompanhe o TechShake no Bluesky, Threads, Instagram e Facebook.
VEJA TAMBÉM!