Atenção! Google começará a excluir contas inativas do Gmail

Adriano Camargo
Adriano Camargo

O Google começará a excluir contas e fotos do Gmail que estão inativas há muito tempo a partir de 1º de dezembro. O anúncio dessa notícia foi dado no início deste ano e agora faltam apenas algumas semanas para o prazo se esgotar.

O que é uma conta inativa?

O Google define uma conta que não é usada há dois anos como uma conta inativa. Ele considera atividades como fazer login, ler ou enviar e-mails, usar o Google Drive, assistir vídeos do YouTube, compartilhar fotos, baixar aplicativos e pesquisar enquanto estiver conectado como "atividades".

Se você tem uma conta do Google e não faz login ou não realiza nenhuma atividade há dois anos, ela é considerada inativa. Esta política se aplica apenas a contas pessoais e não inclui contas associadas a empresas, escolas ou outras organizações.

Corra para não perder seu Gmail! (Imagem: freepik)

Uma vez considerado inativo, o Google poderá excluir todo o conteúdo e dados da conta a partir do dia 1º de dezembro. Isso inclui uma grande quantidade de informações armazenadas pelo Google, como Google Fotos, eventos do Google Agenda, Google Docs e e-mails.

Mas é bom saber que antes de fazer isso, o Google enviará notificações para a conta e caixa de correio de recuperação (se houver).

Exceções

No entanto, existem algumas exceções, como se sua conta tiver sido usada para comprar algo na Play Store ou se sua conta tiver um vale-presente com saldo, o Google não a excluirá.

Portanto, se você tem uma conta do Gmail que não usa há algum tempo e não deseja que o Google exclua tudo associado a ela, faça login antes de 1º de dezembro.

VEJA TAMBÉM:

  • Xiaomi Smart Band 8 chega oficialmente ao Brasil; Saiba mais
  • Aumento de 400% nos ciberataques assusta provedores de internet no Brasil
  • Spotify agora com IA do Google Cloud: Ache mais fácil podcasts e audiolivros
  • Vazou! PlayStation Plus pode receber novos clássicos da Disney em breve
Adriano Camargo
Adriano Camargo
Jornalista especializado em tecnologia há cerca de 20 anos, escreve textos, matérias, artigos, colunas e reviews e tem experiência na cobertura de alguns dos maiores eventos de tech do mundo, como BGS, CES, Computex, E3 e IFA.
recomenda: