Astronautas da Space X retornam à Terra após 6 meses no espaço

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo

Na manhã desta segunda-feira, um grupo de quatro astronautas que estavam há seis meses na Estação Espacial Internacional (ISS) fez seu retorno à Terra com sucesso à bordo da SpaceX Dragon Endeavour.

Sexta missão operacional tripulada da Space Exploration Technologies Corp. à ISS, a Crew-6 é parte do Programa de Tripulação Comercial da NASA. A iniciativa tem como objetivo manter a ISS equipada com naves espaciais construídas e operadas por empresas.

A tripulação do Crew-7 já chegou à Estação Espacial

Da esquerda para direita, o cosmonauta da Roscosmos Andrey Fedyaev, os astronautas da NASA Warren “Woody" Hoburg e Stephen Bowen, e o astronauta dos Emirados Árabes Unidos Sultão Alneyadi (Imagem: NASA/Joel Kowsky)

Embora a Crew-6 já tenha chegado à Terra, a ISS não ficou "desabitada". Uma semana antes de seu retorno ao planeta, os quatro integrantes da Crew-6 recepcionaram a Crew-7, nova tripulação que os substituem à bordo da estação espacial.

Atualmente, há sete pessoas na ISS, contando com outros três tripulantes da missão russa Soyuz. Esta missão passou um ano em órbita e tem seu retorno à Terra marcado para o final de setembro.

A Estação Espacial Internacional (International Space Station (ISS)) foi construída entre 1998 e 2011, a partir do esforço de cinco agências espaciais: NASA, dos Estados Unidos; ESA, da Europa; CSA, do Canadá; JAXA, do Japão; e Roscosmos, da Rússia. Desde seu desenvolvimento e criação, a ISS teve seus direitos de propriedade e de uso estabelecidos por acordos intergovernamentais.

Maior estação espacial modular em órbita baixa da Terra, a ISS é um laboratório de pesquisa de microgravidade e ambiente espacial, contando com profissionais das áreas de astrobiologia, astronomia, meteorologia, física e outras.

ISS, maior estação espacial modular em órbita baixa da Terra (Imagem: Shutterstock/Paopano)

A Crew-6 foi integrada pelos astronautas da NASA Stephen Bowen e Woody Hoburg, pelo cosmonauta russo Andrey Fedyaev e pelo sultão Alneyadi dos Emirados Árabes Unidos. Desde março, os tripulantes viviam e trabalhavam no espaço.

A Crew-7 também conta com uma tripulação multinacional, formada por um um astronauta da NASA, um astronauta japonês, um astronauta dinamarquês da Agência Espacial Europeia, e um cosmonauta russo.

VEJA MAIS!

  • Japão pode ser 5º país a pousar na Lua com tecnologia revolucionária
  • 'Ovo dourado' descoberto no mar do Alasca intriga cientistas
  • Missão OSIRIS-REx retorna este mês após 7 anos no espaço (veja trailer da NASA)
  • Missão lunar indiana encontra importantes elementos no Polo Sul da Lua
Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Sabryna trabalha com comunicação há mais de dez anos e especializou-se a produzir conteúdos e tutoriais sobre aplicações e tecnologia. Consumidora ávida de streamings e redes sociais, adora descobrir as novidades deste mundo.
recomenda: