Apple Watch 10 ganhará novos recursos importantes de saúde; Saiba quais

Adriano Camargo
Adriano Camargo

O Apple Watch é um produto de sucesso, e o último relatório da Bloomberg dá um overview interessante da próxima linha de wearables inteligentes da empresa da maçã, com revelações e especulações de novos recursos de rastreamento de saúde da próxima geração de smartwatch.

Acredita-se que o Apple Watch Series 10 trará o rastreamento da pressão arterial e o monitoramento da apneia do sono, a fim de oferecer um acompanhamento de saúde ainda mais completo para seus usuários.

Sensores de monitoramento do Apple Watch (imagem: Divulgação/Apple)

A empresa também espera trazer o monitoramento (não invasivo) de glicose no sangue em seus futuros smartwatches para condições pré-diabéticas. As leituras não serão de nível médico, mas sim focadas em mostrar tendências para os níveis de açúcar no sangue dos usuários e emitir alertas se eles passarem os limites ideais.

A abordagem da Apple se baseará na espectroscopia de absorção de infravermelho de ondas curtas, que emite luz na pele do usuário (entre os vasos sanguíneos e as células) e, em seguida, lê a luz refletida de volta para ajudar a calcular a concentração de glicose na corrente sanguínea.

Controlar o açúcar no sangue é importante (Imagem: freepik)

O relatório da Bloomberg também detalhou alguns pontos sobre os primeiros dias de desenvolvimento do Apple Watch, que começaram no final do mandato de Steve Jobs como CEO. Jobs teria encarregado vários executivos de alto escalão de começar a trabalhar em um monitor não invasivo de glicose no sangue.

Com isso a empresa então criou uma startup chamada Avolonte Health, que trabalhou para tornar realidade o monitor de glicose no sangue para o Apple Watch Series 1, mas que não deu muito certo.

A Avolonte estava sediada em um pequeno prédio de dois andares em Palo Alto, Califórnia, a apenas 15 minutos da sede da Apple, e tinha como funcionários uma mistura de engenheiros, consultores de saúde, especialistas em dispositivos médicos e cientistas do sono.

Apenas para iOS

A Apple também planejou, mas acabou descartando a ideia de tornar o Apple Watch e o Apple Health compatíveis com dispositivos Android, devido ao fato de o Apple Watch ser um impulsionador das vendas do iPhone.

SAIBA MAIS!

  • LinkedIn no Brasil: Selo de perfil verificado agora disponível de graça; Saiba como conseguir
  • Polêmica! Anatel aprova novas regras e dificulta acesso a consumidores com pouca habilidade digital
  • ASUS anuncia Zenfone 10 no Brasil: Compacto poderoso com preço interessante
Adriano Camargo
Adriano Camargo
Jornalista especializado em tecnologia há cerca de 20 anos, escreve textos, matérias, artigos, colunas e reviews e tem experiência na cobertura de alguns dos maiores eventos de tech do mundo, como BGS, CES, Computex, E3 e IFA.
recomenda: