Apple Vision Pro será lançado em 2 de fevereiro; Pré-encomendas iniciando em 19 de janeiro

Adriano Camargo
Adriano Camargo

A Apple anunciou oficialmente que o Vision Pro estará disponível em todas as lojas físicas da Apple e na Apple Store online dos EUA a partir do dia 2 de fevereiro.

Tim Cook, CEO da Apple, afirmou: "A era da computação espacial chegou. O Apple Vision Pro é o dispositivo eletrônico de consumo mais avançado já criado, redefinindo a forma como nos conectamos, criamos e exploramos".

O óculos marca o primeiro lançamento significativo da Apple desde 2015. A primeira remessa do produto estará pronta no final de janeiro, impulsionando a pré-venda que se inicia com pré-encomendas se iniciando em 19 de janeiro.

Apple Vision Pro usuário
Óculos Vision Pro da Apple (Imagem: Apple)

Um novo mercado para a Apple

A chegada do óculos representa a incursão da Apple em um mercado totalmente novo, desde o lançamento do primeiro Apple Watch. Nesse cenário, a gigante da tecnologia enfrentará concorrência de peso, incluindo gigantes como Microsoft, com seu Hololens, e Meta, com o Quest.

Muitos recursos

Segundo a empresa, os usuários poderão desfrutar de uma variedade de atividades no Vision Pro, desde assistir a séries por meio de aplicativos até realizar videochamadas e consumir conteúdos diversos, como já explicamos aqui.

Além de suas aplicações profissionais, a proposta do dispositivo inclui a extensão de algumas experiências presentes nos iPhones e Macs para o ambiente de realidade virtual.

Estratégia contra a Samsung

A Apple, de forma estratégica, optou por iniciar a pré-venda do Vision Pro em 19 de janeiro, dois dias após o anúncio dos novos modelos Galaxy S24 pela Samsung no Galaxy Unpacked em San José, Califórnia, cidade vizinha à sede da Apple, em Cupertino.

Podemos entender essa decisão como uma tentativa da Apple em desviar a atenção dos consumidores dos novos smartphones da concorrente e assim minimizar o impacto do lançamento. É uma briga de gigantes.

Preço

O Vision Pro chegará ao mercado americano com preço inicial de US$ 3.499 para o modelo de 256 GB (cerca de R$ 17 mil em conversão direta). Realmente não é um produto barato, vamos acompanhar as notícias e ficarmos na expectativa da chegada do óculos no Brasil (e de seu preço, claro!).

FIQUE POR DENTRO!

Adriano Camargo
Adriano Camargo
Jornalista especializado em tecnologia há cerca de 20 anos, escreve textos, matérias, artigos, colunas e reviews e tem experiência na cobertura de alguns dos maiores eventos de tech do mundo, como BGS, CES, Computex, E3 e IFA.
recomenda: