Apple resolverá um dos maiores problemas do iPhone 15

 William Schendes
William Schendes

No lançamento do iPhone 15, diversos usuários reclamaram de problemas de superaquecimento nos aparelhos Pro e Pro Max, que atingiam altas temperaturas, mesmo ao executar tarefas simples ou durante o carregamento.

Especulava-se que o problema estava relacionado ao chip A17 Pro, à estrutura de titânio e às novas portas USB-C dos iPhones Pro. No entanto, a Apple afirmou que a falha estava relacionada a um bug no iOS 17, que foi corrigido posteriormente.

Apple resolverá um dos maiores problemas do iPhone 15
(Imagem: Onur Binay/ Unsplash)

Para evitar que o iPhone 16 apresente problemas semelhantes, a Apple fez mudanças no design interno dos seus próximos smartphones. Segundo uma fonte do site The Information, os modelos do iPhone 16 terão uma folha de grafite maior no chassi, melhorando o sistema de resfriamento para evitar o superaquecimento.

Anteriormente, o analista Ming-Chi Kuo relatou que a Apple estava planejando uma mudança na bateria do iPhone 16 Pro Max, utilizando um revestimento de aço inoxidável para controlar o calor.

Rumores divulgados pelo vazador Kosutami indicavam que a linha iPhone 16 utilizaria um novo sistema térmico de grafeno, um material com alta condutividade térmica que supera o cobre, que tem sido utilizado pela Apple.

O Pixel 8 e Pixel 8 Pro do Google já utilizam películas de grafeno em seu sistema de refrigeração para dissipar o calor dos aparelhos.

FIQUE POR DENTRO!

 William Schendes
William Schendes
Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Escreve sobre tecnologia, games e ciência desde 2022. Tem experiência com hard news, mas também produziu artigos, reportagens, reviews e tutoriais.
recomenda: