Apple realiza estudos internos para desenvolver óculos inteligentes

 William Schendes
William Schendes

A Apple parece estar se preparando para expandir seu portfólio de dispositivos inteligentes com uma nova aposta: óculos inteligentes próprios. Após o lançamento do Vision Pro, seu headset de realidade mista, a empresa intensificou estudos sobre o desenvolvimento de óculos inteligentes com funcionalidades de reliadade aumentada e recursos integrados.

Segundo um relatório recente da Bloomberg, a Apple deu início a um estudo interno, chamado "Atlas", para colher as opiniões de seus funcionários sobre esse tipo de dispositivo, com foco especialmente no formato e nas funcionalidades que poderiam diferenciá-lo no mercado.

“Testar e desenvolver produtos que todos possam amar é essencial para a missão da Apple. É por isso que estamos procurando participantes para se juntar a nós em um próximo estudo de usuário com óculos inteligentes do mercado atual”, dizia o e-mail enviado aos funcionários.

Apple óculos inteligentes
(Imagem criada com Dall-E 3. Montagem: TechShake)

Conforme relatado pela Bloomberg, esses testes internos da Apple não são uma novidade, já que a empresa costuma reunir grupos secretos sempre que planeja lançar novos produtos. O objetivo parece ser criar um concorrente direto dos Ray-Ban Meta, um modelo de óculos da Meta que oferece funções básicas de interação, como uma câmera, assistente virtual e alto-falantes.

Entre as potenciais características dos óculos inteligentes da Apple estariam integração com a Siri, alto-falantes embutidos e uma câmera para funções simples, como tirar fotos e gravar vídeos, além de possíveis recursos de monitoramento de saúde, o que os tornaria ainda mais competitivos.

Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia, siga o TechShake no Instagram.

Com informações de 9To5Mac e MacRumors.

VEJA TAMBÉM!

 William Schendes
William Schendes
Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Escreve sobre tecnologia, games e ciência desde 2022. Tem experiência com hard news, mas também produziu artigos, reportagens, reviews e tutoriais.
recomenda: