A Apple (aparentemente) adiou o lançamento de seus novos iPads, contrariando rumores anteriores que sugeriam um lançamento em março ou início de abril deste ano. De acordo com o jornalista Mark Gurman, os tablets da próxima geração só serão oficializados em maio.
Os rumores sobre os novos iPads circulam há meses, alimentando expectativas entre os entusiastas da marca. No ano passado, a Apple surpreendeu ao não lançar nenhum tablet em seu portfólio, o que gerou grande estranheza entre os consumidores.
Os últimos modelos de iPad lançados pela Apple foram o iPad Pro e o iPad Air em 2022. O segundo, utilizando o chipset M1, já está se tornando ultrapassado. Até o momento, esse é o maior intervalo entre os lançamentos de novos iPads pela empresa.
Gurman menciona suas fontes, afirmando que os novos iPads Pro com display OLED e o iPad Air em dois tamanhos diferentes serão lançados no mês que vem. A demora no lançamento é atribuída ao processo de finalização do software dos dispositivos e à complexidade da montagem.
O iPad Pro com tela OLED, com variantes codificadas como J717, J718, J720 e J721, promete trazer importantes atualizações, como o chip M3, carregamento MagSafe e um design mais fino. Já a sexta geração do iPad Air deverá ter opções de tela de 10,9 e 12,9 polegadas, equipado com o chipset M2.
Com o lançamento dos novos tablets a Apple espera impulsionar suas vendas, que registraram queda nos últimos meses.
SAIBA MAIS!
- Alerta! Apps de VPN da Google Play escondem malware utilizado em crimes cibernéticos
- Opera GX introduz recurso de reagir a vídeos no YouTube
- Google Wallet agora aceita autenticação para pagamentos no transporte público