A Apple segue expandindo sua linha de dispositivos inteligentes para o lar, e novos rumores sugerem que a empresa planeja lançar uma câmera de segurança doméstica. A informação foi revelada por Ming-Chi Kuo, analista de mercado eletrônico, que afirma que a produção do dispositivo está programada para começar em 2026.
“A Apple está fazendo sua primeira incursão no mercado de câmeras IP de casa inteligente, com produção em massa programada para 2026, visando remessas anuais na casa das dezenas de milhões.”
- Ming-Chi Kuo.
Segundo Kuo, a Apple já escolheu a Goertek Inc. para fornecer os componentes da câmera, a mesma empresa responsável pela fabricação dos AirPods.
A expectativa é que o novo dispositivo integre-se ao ecossistema da Apple, utilizando conectividade sem fio e serviços como o Apple Intelligence e a Siri para otimizar a experiência do usuário.
Em outubro, o jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, reforçou que os dispositivos domésticos se tornaram uma "prioridade máxima" para a empresa. Ele relatou que a Apple está desenvolvendo um novo sistema operacional, o homeOS, voltado para dispositivos como os alto-falantes HomePod, displays inteligentes e até um dispositivo robótico de mesa.
Conforme reportado pelo TechShake em abril, fontes próximas ao assunto indicaram que a Apple trabalha em um robô doméstico capaz de se movimentar autonomamente pela casa — saiba mais.
Para Gurman, a Apple tem enfrentado dificuldade em alavancar seu negócio de aparelho domésticos por conta de seu foco em produzir produtos premium que funcionam em um ecossistema fechado — ou seja, dispositivos Apple que se integram apenas com outros eletrônicos da companhia.
Com os próximos aparelhos domésticos da empresa, o jornalista avalia que a deve Apple abrir seus sistemas para suportar acessórios de outras empresas. E essa mudança de abordagem tende a acontecer, afinal a Apple ajudou a desenvolver o Matter, um protocolo de casa inteligente que permite que dispositivos da Amazon, Google e Apple possam ser integrados adequadamente.
Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia, siga o TechShake no Instagram.
Com informações de The Verge e Bloomberg.
VEJA TAMBÉM!