A Apple pode apresentar novos recursos para seus próximos smartwatches com a inclusão de uma câmera. A informação vem do jornalista da Bloomberg Mark Gurman, uma fonte confiável sobre assuntos da Apple.
Em sua coluna Power On do último domingo (3), Gurman relata que a Apple está trabalhando para adicionar câmeras aos futuros Apple Watches, o que permitiria o uso de recursos de inteligência artificial (IA) nos wearables.
Ele diz que, no Apple Watch Series padrão, as câmeras poderiam ficar “dentro do display” (ou seja, dentro da tela), enquanto o Apple Watch Ultra poderia ter uma câmera na lateral, próxima do botão.
Com o uso das câmeras, os smartwatches seriam capazes de captar informações ao redor do usuário ou até mesmo identificar objetos para fornecer detalhes relevantes.

“A Apple provavelmente está considerando essa abordagem porque o Ultra mais grosso tem mais espaço para trabalhar. Isso significaria que um usuário do Ultra poderia facilmente apontar seu pulso para um objeto e escaneá-lo. Um usuário do relógio Series, enquanto isso, teria que virar seu pulso.”
- Mark Gurmann.
Além dos smartwatches, Gurman relatou anteriormente que a empresa também tem o plano de inserir câmeras nos seus AirPods.
As informações de Gurman indicam que a gigante de Cupertino pode futuramente inserir o recurso Vision Intelligence nos Apple Watches e AirPods. A funcionalidade, anunciada para o iPhone 16, permite apontar a câmera do dispositivo para objetos e ambientes e então a Siri realiza pesquisas rápidas e apresenta informações sobre o assunto registrado. Com o iOS 18.1, o recurso foi atualizado para reconhecer animais e plantas.
Caso o rumor se confirme, isso representará um grande avanço do Apple Watch em relação aos dispositivos de outras empresas, afinal, smartwatches populares de grandes fabricantes, como Xiaomi, Samsung e Google não incluem câmeras.
Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia, siga o TechShake no Instagram.
Com informações de The Verge e Bloomberg.
VEJA TAMBÉM!