Apple Music tem ferramenta para retrospectiva de seu ano musical; Saiba usar

Adriano Camargo
Adriano Camargo

À medida que nos aproximamos do final de 2023, as tradicionais plataformas de música online (como Spotify e Deezer) oferecem uma forma de você fazer uma retrospectiva musical. O Apple Music também apresentou uma ferramenta valiosa para isso: o Apple Music Replay 2023.

Diferentemente do Spotify Wrapped, que só fica disponível no final de cada ano, o recurso da Apple Music permite acompanhar todas as suas músicas mais ouvidas ao longo do ano, oferecendo uma visão contínua de suas preferências.

Como localizar

Ao acessar a lista Replay 2023 no Apple Music, encontramos essa função na aba "Ouvir agora", localizada na parte inferior do aplicativo em nossos dispositivos Apple.

E o mais interessante: a funcionalidade não se restringe apenas a este ano; se você for assinante desde os primeiros dias do Apple Music, poderá retroceder até 2015 e reviver suas listas de anos anteriores.

O recurso não se limita a fornecer uma simples lista de músicas mais reproduzidas. Através do site dedicado do Apple Music Replay, o usuário terá acesso a detalhes adicionais, como artistas e álbuns favoritos, juntamente com o tempo total dedicado à música.

Esses dados são atualizados semanalmente, permitindo observar como as preferências musicais evoluem ao longo do tempo. Com isso, o Apple Music Replay 2023 oferece uma excelente oportunidade de refletir sobre seu ano musical.

VEJA TAMBÉM:

  • Projeto Q*: OpenAI foi alertada sobre descoberta em IA que pode ameaçar a humanidade
  • PlayStation Portal é desmontado; Veja (em vídeo) todos os detalhes do novo console
  • Stability anuncia IA Video Diffusion capaz de transformar imagens em vídeos
Adriano Camargo
Adriano Camargo
Jornalista especializado em tecnologia há cerca de 20 anos, escreve textos, matérias, artigos, colunas e reviews e tem experiência na cobertura de alguns dos maiores eventos de tech do mundo, como BGS, CES, Computex, E3 e IFA.
recomenda: