Apple libera primeiro beta do iOS 17.5, iPadOS 17.5 e mais

Adriano Camargo
Adriano Camargo

A Apple lançou a tão aguardada primeira versão beta para desenvolvedores do iOS 17.5, iPadOS 17.5, macOS 14.5, watchOS 10.5, tvOS 17.5 e visionOS 1.2.

Após um breve hiato de quase um mês, o programa de testes dos sistemas operacionais está de volta, trazendo atualizações para uma variedade de dispositivos da Apple, incluindo iPhone, iPad, Mac, Apple Watch, Apple TV e Vision Pro.

iOS 17.5 (Imagem: Apple)

Os desenvolvedores registrados agora têm a oportunidade de experimentar as novas versões beta, podendo instalá-las diretamente em seus dispositivos. Para isso, basta acessar as configurações, selecionar "Geral" e, em seguida, "Atualização de Software".

No entanto, é necessário possuir uma conta de desenvolvedor vinculada ao seu ID Apple para baixar o software de teste.

Uma das principais mudanças esperadas no iOS 17.5 é a capacidade de instalar aplicativos diretamente da web, especialmente para usuários na União Europeia. Isso significa que os desenvolvedores poderão disponibilizar seus aplicativos em seus próprios sites, sem depender exclusivamente da App Store.

Essa função visa atender às exigências da União Europeia em relação a políticas de lojas de aplicativos de terceiros e navegadores com motores de busca proprietários.

iOS 17.5 (Imagem: Divulgação)

Para disponibilizar aplicativos para download a partir de um site, os desenvolvedores devem atender a certos critérios estabelecidos pela Apple, como ser membro do programa Apple Developer por pelo menos dois anos consecutivos e ter um aplicativo com mais de um milhão de instalações registradas em um ano.

Embora a Apple não tenha divulgado detalhes sobre outras mudanças nos seus sistemas operacionais, especula-se que essas atualizações possam ser uma das últimas da atual geração de sistemas operacionais, com o iOS 18, iPadOS 18, macOS 15, entre outros, prestes a serem lançados.

O iOS 18 e macOS 15 são esperados para trazerem avanços significativos, incluindo a introdução de inteligência artificial generativa em dispositivos iPhone e Mac, o que pode resultar em uma integração aprimorada da Siri, melhorias nas funções de edição de documentos e geração inteligente de playlists no Apple Music, entre outras.

SAIBA MAIS!

  • PlayStation anuncia dois jogos de peso para PS Plus Extra e Deluxe
  • WhatsApp testa botão de curtir status semelhante ao do Instagram
  • Apple apresenta modelo de IA superior ao GPT-4 da OpenAI
Adriano Camargo
Adriano Camargo
Jornalista especializado em tecnologia há cerca de 20 anos, escreve textos, matérias, artigos, colunas e reviews e tem experiência na cobertura de alguns dos maiores eventos de tech do mundo, como BGS, CES, Computex, E3 e IFA.
recomenda: