A Apple estaria intensificando os esforços para desenvolver óculos de realidade aumentada (RA) mais leves e acessíveis, de acordo com informações divulgadas por Mark Gurman, da Bloomberg. A mudança de foco representa uma nova etapa na estratégia de longo prazo da empresa, que parece estar deixando o Vision Pro em segundo plano para investir em um produto que possa alcançar um público maior.
Segundo a reportagem, o CEO da Apple, Tim Cook, teria tornado o desenvolvimento dos óculos RA sua principal prioridade. Uma fonte próxima ao projeto afirmou que “Tim não se importa com mais nada” e que esse é o único produto em que ele realmente se envolve diretamente.

No entanto, o projeto ainda está nos estágios iniciais e enfrenta desafios como a miniaturização dos componentes, consumo eficiente de bateria e manutenção de preço acessível do dispositivo.
De acordo com os rumores, os óculos da Apple seriam similares aos Ray-Ban Meta, que trazem funcionalidades como captura de fotos, reprodução de música e assistente de voz, mas sem recursos avançados de realidade aumentada.
Ainda sem previsão oficial de lançamento, o produto pode levar alguns anos até chegar ao mercado. A expectativa é que a Apple apresente seus óculos antes do Orion da Meta, cujos protótipos foram apresentados no ano passado.
Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia, siga o TechShake no Instagram.
Com informações de Gizmochina e Bloomberg.
VEJA TAMBÉM!