Um dos pontos importantes a se considerar ao comprar um smartphone é o tempo de suporte e atualizações fornecidas pela fabricante. A maioria das fabricantes fornece essa informação, com exceção da Apple.
No entanto, isso mudou recentemente com o novo regulamento de segurança de produtos e infraestrutura de telecomunicações do Reino Unido (PSTI, na sigla em inglês), que entrou em vigor no final de abril, obrigando as fabricantes, importadoras e distribuidoras de produtos a cumprir requisitos de segurança. Isso inclui informar o período em que fornecerão atualizações aos dispositivos.
Com isso, a Apple finalmente publicou uma declaração de conformidade do iPhone 15 Pro Max, revelando que o “período de suporte definido” para o aparelho é de no mínimo cinco anos a partir da data do primeiro fornecimento, ou seja, a partir da data em que o aparelho começou a ser vendido. No caso da série iPhone 15, isso é a partir de 22 de setembro de 2023.
Dessa forma, a Apple garante aos reguladores do Reino Unido que emitirá atualizações de segurança por um período mínimo de cinco anos para o iPhone 15, ou seja, até 22 de setembro de 2028.
Conforme observa o Android Authority, esse período de suporte é inferior ao de empresas como a Samsung, que garante sete anos de atualizações de segurança e atualizações do sistema operacional Android em seus dispositivos principais.
Por outro lado, vale lembrar que a Apple já ofereceu atualizações de segurança por mais de cinco anos para várias séries de iPhones. Isso significa que os proprietários dos smartphones da empresa da maçã poderão manter seus dispositivos por mais de cinco anos, desde que a Apple não corte o suporte após o período mínimo de cinco anos.
FIQUE POR DENTRO!