A expectativa era que a Apple introduzisse o revestimento de antirreflexo com resistência a arranhões na linha iPhone 17 Pro. No entanto, de acordo com uma fonte confiável do MacRumors, a gigante de Cupertino abandonou o plano para seus lançamentos deste ano.
Os rumores sobre a implementação da camada antirreflexo começaram no ano passado, com o vazador do Weibo Instant Digital indicando que a Apple estava trabalhando para implementar esse revestimento nos iPhone 17 Pro e iPhone 17 Pro Max. Com isso, os modelos seriam os primeiros iPhones a contar com uma tela antirreflexo, além de serem mais resistentes que a tecnologia Ceramic Shield, utilizada atualmente.
Dessa forma, a Apple continuará atrás da Samsung em termos de antirreflexo de tela. Isso porque o Galaxy S24 Ultra conta com um painel Gorilla Glass Armor, que reduz os reflexos de tela em até 75%. Além disso, a empresa descreve o vidro Corning Armor como o “Gorilla Glass mais resistente a arranhões e opticamente avançado já fabricado.”
De acordo com o relatório, a produção em massa de milhões de iPhones anualmente atrapalhou o processo de implementação do novo revestimento. Isso porque a aplicação da camada antirreflexo estava demorando muito tempo, o que aumentava o tempo de fabricação dos dispositivos.
Apesar de a camada antirreflexo ter sido descartada para o iPhone 17, a Apple deve utilizar a nova tecnologia quando conseguir reduzir o tempo de aplicação. Possivelmente, o recurso pode chegar em 2026 com a série iPhone 18.
Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia, siga o TechShake no Instagram.
Com informações de MacRumors.
VEJA TAMBÉM!